quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PRESÍDIO FEMININO TUCUM



A irmã Adriana Furtado, em conjunto com a irmã Fabrícia, tem desempenhado um importante papel na evangelização das detentas do presídio feminino de Tucum. Através desse trabalho, muitas vidas tem se rendido aos pés do Senhor e tem sido libertas dos vícios e do lesbianismo.
Em conjunto com o trabalho de evangelismo com as presas é feito também um trabalho de acompanhamento e assistência social. Muitas vezes as irmãs chegam a abrigar em seus lares as detentas que saem de alvará e não tem onde ficar, tendo em vista que, muitas vezes, não possuem familiares ou por que foram abandonadas pelos mesmos. Elas, então, permanecem na casa dessas servas do Senhor até serem recolocadas no mercado de trabalho para, dessa forma, terem condições de alugar um local para residirem.
Outro local que também tem recebido a assistência dessas servas do Senhor é o Berçário. É nesse local que ficam as presas com filhos de até 06 meses de idade. Após esse período, as crianças serão encaminhadas para a casa de familiares, onde serão criadas por alguém da família. Contudo, muitas dessas crianças irão para adoção, pois a mãe recebeu uma pena alta e os familiares se recusaram em criá-las.
Tendo em vista essas dificuldades enfrentadas, queremos pedir a colaboração dos amados irmãos com doações de roupas e fraldas para os bebês, leite em pó, sabonetes e material de higiene pessoal. Tenham certeza que sua ajuda será de grande valia para essas almas que tanto carecem do alcance da salvação. Lembremos do que diz a bíblia: a fé sem obras, é morta.

Que Deus vos abençoe.

A capacidade da penitenciária é de 100 detentas, mas 601 mulheres se aglomeram nas celas (Foto: Agência Brasil)

Nenhum comentário: