segunda-feira, 24 de agosto de 2009

EVANGELISMO NOS PRESÍDIOS

Segundo as palavras de Jesus Cristo em Hebreus 13.3, quando Ele nos lembra para nos preocupar e empenhar na visitação aos presos, dizendo assim: "lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos mal tratados, como sendo-o vós mesmo também no corpo".

  • Com estes ensinamentos, nós entendemos que o Senhor quer alcançar não somente as pessoas enfermas e em tratamentos nas internações hospitalares, mas também, as pessoas que se encontram em regime prisional.

Objetivo da equipe de evangelismo:

Levar as pessoas encarceradas nos presídios e delegacias o tão grande amor de Deus através da visitação da equipe de evangelismo e também com a ministração da poderosa Palavra de Deus; acompanhada de poderosa oração e aconselhamento pessoal, sabendo que o Senhor Jesus tem por objetivo alcançar estas vidas dando a elas a oportunidade de conhecer melhor o Reino de Deus através das ações dos evangélicos.

Conclusão:

Uma vez sendo aplicado o exercício de visitação da equipe; temos a convicção de que Deus sem dúvidas estará levando através da Sua Palavra a oportunidade de uma libertação espiritual total, pois entendemos que estamos dando continuidade no ministério glorioso de Jesus. (LC 4-19)

Este trabalho também tem gerado um grande beneficio aos agentes penitenciários. Muitos policiais e agentes têm testemunhado que, ao realizarmos os cultos para os presos eles tem se mostrado mais calmos e menos violentos.

Portanto, a sociedade de um modo geral seja evangélica ou não, só tem a se beneficiar com esse trabalho, pois, uma vez que um detento se converte e é exposto a um novo ensinamento, ele se vê tendo a oportunidade de levar uma vida transformada e digna longe do ambiente de violência e criminalidade em que vivia. Gerando assim, uma sociedade mais calma e tranqüila para todos.

Nossa Equipe de evangelismo nos presídios é composta por alguns irmãos de ministérios diferentes, uma vez que nosso objetivo é a salvação de almas e proclamar somente o nome de Jesus Cristo.

Na equipe de evangelismo, contamos com a ajuda de alguns irmãos, que eram ex-presidiários, alguns deles são frutos desse trabalho de evangelismo. Ao receberem seu alvará, eles têm retornado ao presídio para testemunhar do que o Senhor tem realizado em suas vidas.

Nossa equipe tem realizado trabalhos semanalmente com os familiares dos presos do DPJ de Jardim América e com todos os detentos de lá, realizamos também trabalhos de evangelismo com os presos do DPJ de Vila Velha, DPJ de Vitória, Presídio de Novo Horizonte e Patrimonial.

No entanto, um novo sistema prisional está sendo implantado em nosso Estado. E acredita-se que até o fim do ano seja desativado o presídio em Novo Horizonte. Este novo sistema penitenciário retirará todos os presos dos DPJ 's.

Porém, os meios de comunicação com os presos estarão mais difíceis nesse novo sistema, pois não se terá mais o contato de antes com os presos.

Pedimos oração para que o Senhor toque nos corações das autoridades de nosso Estado e mostre para a sociedade e autoridades que o evangelismo carcerário é o meio mais eficiente de ressocialização dos presos e é o único aceito por eles, segundo afirmou JÚNIOR FIALHO Presidente da ASSINPOL.

Vamos unir nossas forças em oração e clamarmos com fervor, pedindo ao nosso Senhor Jesus Cristo, que venha abrir as portas para a equipe de evangelismo nesse novo sistema penitenciário.

Para maiores informações acesse o Orkut:

Missões Já! Portanto Ide.

Email: wanessamamede@hotmail.com

Um comentário:

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

O trabalho evangelistico dentro dos presídios é algo indispensável, necessário. Com a palavra de Deus, ainda existe uma esperança para homens e mulheres dentro dos cárceres.

http://www.youtube.com/watch?v=rX6MyfmDQks