domingo, 8 de março de 2009

Biografia do Pastor Oscar Domingos de Moura


Nascido no dia 15/02/31, natural de Afonso Cláudio – ES, Pastor Oscar Domingos de Moura veio para Vitória no ano de 1948. Trabalhou como trocador de ônibus e foi convidado para servir o exército. Ingressou no futebol profissional no Vitória futebol clube, dedicava sua saúde física à prática de esportes, apegando-se sempre as coisas materiais. Em 1955, ingressou na CVRD para trabalhar e jogar futebol. Foi proprietário de bares e boates até o ano de 1966. No seu bar um indivíduo tomou cervejas e não tinha dinheiro para pagar, deixando empenhado como promessa de pagamento um exemplar do Novo Testamento. Naquele ano seu irmão Nilson teve hepatite e veio a falecer. O que deixou Oscar Moura muito deprimido. Buscando consolo e respostas para o sentido da vida, tomou o Novo Testamento empenhado e leu as promessas de vida, para todo aquele que crer. Foi convidado a ir a uma Igreja, e fez uma visita a um culto na AD. em Vera Cruz – Cariacica – ES. Ouviu um hino do conjunto do circulo de oração e a pregação do Pr. José Alvarenga Sobrinho, naquele dia seu coração não resistiu e o homem bravo e até mesmo temido pelos colegas de trabalho, foi quebrantado em meio ao fogo pentencostal, aceitou ao Senhor Jesus como Salvador, Deus iniciava ali uma grande obra. Passado alguns meses, foi batizado pelo Pr. Waldomiro Martins Ferreira, nas águas do rio Tucum, em Cariacica. Passou a reunir na AD. em Jardim América, que tinha a direção do Pr. Ambrosino Barbosa. Foi consagrado ao diaconato em 1969, e ali serviu como Porteiro e professor da Escola Dominical. Em 1973 recebeu um convite do Pr. Edmundo Alves Oliveira para dirigir uma congregação em Santa Inês, Vila Velha, ali trabalhou como diácono até 1977, e foi aprovado o seu chamado para o pastorado, pois a curto prazo a congregação já estava lotada.
A partir daí, o Pr. Moura começou a edificar a obra de Deus, construindo inicialmente, como Pr. Presidente, a Igreja em Jardim Colorado. Conhecido como pastor construtor de templos, o Pastor Oscar Moura ajudou na construção da AD. em Aribiri.
Hoje com alegria e humildade, se orgulha em ter contribuído para o sustento da obra Missionária na Bolívia e no Sertão do Nordeste e com a construção de mais 40 igrejas, inclusive em outros estados, SP, RJ e PB, sendo que,todas são igrejas próprias.
Casado com a irmã Nilce de Moura, criou 9 filhos com grande dificuldade, mas sempre conduzindo-os no caminho do Senhor. Quando, seu filho Diácono Oldair, passou para a eternidade, quando conduzia o veículo no qual viajavam juntos em prol da Obra de Deus em Linhares, foi uma grande provação, o carro foi completamente destruído no entanto, o Senhor poupou-lhe a vida, mantendo assim as promessas em sua vida .
Sua obra na CADEESO iniciou-se devagar, primeiro como 3° Vice -presidente,e,logo após, como 2° Vice Presidente. Atualmente desenvolve um trabalho como Presidente da CADEESO (CONVENÇÃO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DO ESPÍRITO SANTO e Outros).
Com a ajuda de companheiros empenhados em prol da obra Cristã, está construindo com garra a sede da CADEESO, um prédio de quatro andares com suporte para reuniões, eventos e outros mais, a nova sede contará também com um amplo refeitório e alojamento para obreiros .


Pr. Oscar Domingos de Moura e sua esposa Nilce Moura

Pastor Oscar e o Deputado Reginaldo Almeida

Pr. Oscar Domingos de Moura


Um comentário:

Anônimo disse...

E um homem escolido por Deus com de grande sabedoria contiunue um exemplo de para todo nós
um forte abraço.