Testemunho do Pr. Manoel
No ano de 1983, através de um trabalho de evangelismo no presídio, onde Deus usou uma menina de 18 anos para profetizar sobre sua vida, o preso Manoel Batista Pimentel, um dos fundadores do comando vermelho, conhecido como o homem do chapéu preto, um homem que tinha uma ficha criminal que somava 500 anos de prisão, aceitou a Cristo como seu Salvador. E através dessa conversão sua esposa e seus filhos aceitaram a Cristo como Salvador.
No momento de sua conversão ele fez um voto ao Senhor, de que se Ele o tirasse do presídio e lhe desse a condição de ser um homem livre novamente ele iria pregar a palavra do Deus nos presídios para aqueles que estavam na mesma condição em que um dia ele se encontrava.
Todos os domingos uma equipe evangelizava nos presídios e à medida que este trabalho ia sendo feito, ele foi se fortalecendo na fé e crescendo na graça e conhecimento.
No ano de 1985, esse servo do Senhor foi batizado nas águas dentro do presídio, para glória de Deus.
Através de buscar ao Senhor e de clamar por sua misericórdia, ele pode contemplar o trabalhar de Deus em sua vida, pois ao ser julgado por várias acusações, foi condenado a 199 anos de reclusão. No entanto, Deus manifestou seu poder de uma forma gloriosa, fazendo com que caísse a cadeia para 60 anos. Outra vez entrou com recurso e caiu a cadeia para 30 anos, e por seu bom comportamento saiu seu alvará após 22 anos de reclusão.
Entretanto, ao ver-se envolvido em uma nova vida e recebendo muitos convites para ministrar a Palavra de Deus, o tempo foi passando e o voto que havia feito a Deus enquanto estava preso caiu em esquecimento. Então, no ano de 2006, ao ir tirar um documento na Polícia Federal, algo abalou sua estrutura: ao consultarem seu nome, constou uma pendência em sua ficha, e lhe deram voz de prisão. Naquele momento, o Senhor trouxe a sua memória o voto há muito tempo esquecido, e lhe falou que ele não devia nada a justiça, mas estava levando-o novamente ao presídio para que ele fizesse a obra d’Ele, pois havia servos do Senhor naquele lugar clamando para que Deus enviasse um pastor para ajudá-los.
Ao ser levado para a Colônia Penal em Viana, passou a evangelizar e a ganhar muitas almas para o Senhor lá dentro, chegando até mesmo a levantar uma igreja naquele local. Ao completar nove meses e sete dias o Senhor lhe falou que a obra que tinha com ele lá dentro estava terminada, e que iria o por em liberdade novamente.
Mas ao sair, com o propósito de dar continuidade à obra de evangelização nos presídios, o pastor Manoel encontrou muitas barreiras e dificuldades. No entanto, foi em novembro de 2008 no DHPP (DELEGACIA DE HOMÍCIDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA), em um encontro seu com o investigador de Polícia Dirley Rodrigues, que o Senhor marcou para que essas barreiras caíssem por terra. Nascia ali uma grande parceria que, deu início a essa grande obra de evangelização nos presídios.
Hoje essa equipe de evangelismo tem evangelizado nos DPJ de Vila Velha, DPJ de Vitória, Presídio de Jardim América, Presídio de Novo Horizonte, e Patrimonial.
Muitos são os frutos desse trabalho, desde quando este trabalho começou centenas de vidas já tiveram um encontro pessoal com Cristo e o aceitaram como seu Salvador, milhares já ouviram falar do plano da salvação, e muitas famílias foram restauradas para glória de Deus. Vários presos que foram evangelizados por essa equipe saíram em liberdade através de alvarás, têm nos procurado, pois também desejam participar deste trabalho de evangelização nos presídios, outros, encontramos nas ruas, já transformados e firmes na presença de Deus nos agradecem por tê-los ajudado.
Continuem contribuindo conosco com materiais evangelísticos e Bíblias.
Essa vitória é fruto de vossas orações e contribuições!
Que Deus vos abençoe!
Contato: wanessamamede@hotmail.com
Orkut: Missões Já! Portanto Ide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário