sexta-feira, 1 de abril de 2011

A CORDA DA MISSÃO



10 PERSONAGENS:

Igreja1 - Igreja2 - Jovem1 - Jovem2 - Problema1 - Problema2 - Oração1 - Oração2 - JESUS - OFERTA MISSIONÁRIA

Jesus: Igreja minha, escolhi dois jovens que irão pregar o meu evangelho ao mundo todo. E eis que dou a vocês esta corda, onde vocês sempre estarão segurando do lado de cá, assim eles terão segurança para irem.

(Chega os jovens)

Igreja 1: Senhor, sabemos que isto é um dos compromissos que temos com o seu evangelho

Igreja 2 : É Senhor, estaremos sempre segurando firme.

Jesus : Estes são os jovens... Eu voltarei para ver se vocês cumpriram a minha ordem.

Igreja 1 : Sim, Pai.

Igreja 2 (enrolando o Jovem) : Meu jovem querido, estou feliz em saber que Deus o escolheu para a sua seara e você está cumprindo o desejo do Senhor.

Igreja 1: É verdade, estarei aqui segurando a sua corda, toma a sua ponta e vai com Deus.

Jovem 1 : Vou porque Deus colocou este propósito na minha vida.

Jovem 2 : E sei que você estará orando por mim, me ajudando neste tempo, estou seguro.

Igreja 2 : Vai meu jovem, estarei aqui sim, estaremos orando, intercedendo por você, e Jesus é por nós... (jovem sai)

Jovem 1 : Eu vou igreja minha, fique com Deus!

Igreja 1 : vai com Ele querido (jovem sai) (e adormece)

Igreja 2 se ajoelha e levantando a sua ponta diz : Senhor, sei que através de Ti conseguiremos ajudá-lo naquele país, neste momento envia seus anjos em sua caminhada.

Entra PROBLEMA 1

Problema : Igreja, igreja ! Me ajuda estou com problemas

Igreja1 soltando a ponta: O que houve?

(Problema pega aponta e fica brincando)

Problema: Ah igreja o de sempre

(e ficam conversando)

Entra PROBLEMA 2 disfarçando e corta a corda

Problema : Igreja, igreja !

Igreja 2: Venha, eu sei que você está com problemas

Entra ORAÇÃO

Oração : Igreja, eu vi o Problema entrar aqui, como sempre não pede permissão. Vamos Orar!

Igreja 2: Oi Oração, vamos Orar sim!

Problema2: Eu só trago problema!

Oração: Você sempre existirá, mas quando eu estiver presente Deus sempre será por nós...

Igreja 2: Amém!

Jesus entra e amarra a corda (nesta hora coloca uma música sobre a oração)

(no meio da próxima cena, o problema 2 vai saindo)

Problema1: Tchau... Daqui a pouco eu volto....

(E joga aponta)

Igreja 1: Ai, cadê a minha ponta ? Eu não posso perder, o Problema chegou e eu me distraí...

Oração chegando: O que foi igreja?

Igreja1: Que bom que você chegou, vamos orar, preciso achar a ponta da corda do nosso missionário

Oração: Atchim ! Eu tô muito fraca, não consigo orar...

Igreja1: Você tá doente é? Eu preciso de você...

Oração: Tá, tá... Vamos então orar, Atchim !

Oração abrindo os olhos: Igreja! O Problema foi embora.

OFERTA MISSIONÁRIA entra

Igreja: OFERTA MISSIONÁRIA, que bom que você está aqui.

OFERTA MISSIONÁRIA: Pois é Igreja, eu vim pra ajudar a segurar a corda da missão

Oração: Venha OFERTA MISSIONÁRIA então vamos todos orar

Igreja: COM A ORAÇÃO E A OFERTA MISSIONÁRIA, ESTA CORDA ESTARÁ BEM SEGURA

(os três segurando a corda ajoelham e oram)

Oração: Estou muito fraca, tenho que me recuperar, Igreja fique aqui que eu já volto (e vai saindo)

Igreja: Como é que eu vou fazer ? Preciso achar a ponta, antes que Jesus volte... O Problema me distraiu e a Oração está muito fraca, e OFERTA MISSIONÁRIA nem apareceu... Vou continuar procurando.

(e olha para o chão como se tivesse visto alguma coisa) Achei ! Achei! Ai que bom...

Jesus entra

Jesus: Igrejas vêem que vocês estão segurando as pontas da Corda da Missão

Igreja1: sim Senhor

Jesus para Igreja 2

Jesus: Igreja. Vejo que não estava sozinha, a sua corda estava muito bem segura...

Igreja2: Eles vieram me ajudar e me deram força para não largar a corda.

Jesus: Quero que agora vocês puxem a corda

(começam a puxar)

Igreja 2: Nossa como ela tá mais pesada, quando ela foi não estava tão pesada.

Jovem 2: Oi amada Igreja, que saudades, tenho tantas bênçãos pra contar...

(se abraçam)

Igreja 2: Então foram as bênçãos que fizeram você ficar mais pesado?

Jovem 2: Eu creio que sim.. Olhe só, eis aqui: foram 256 vidas que aceitaram Jesus, destes, muitos hoje tem o chamado para pastor e outros para missões e através destas vidas eu sei que cada uma delas poderá alcançar mais vidas. E que Deus as abençoe para que tenham uma igreja como a minha, que segura firme a corda da missão.

Jesus: Igreja, você alegrou meu coração, pois fez cumprir o meu propósito.

Igreja abraça Jesus: Sim Senhor, eis me aqui, envia-me a mim...

(e eles saem)

Jesus vai até a Igreja 1

Jesus: Igreja minha, vejo que estais segurando a corda

Igreja1 : Sim meu Jesus, passei dificuldades para segurar, mas estou segurando

Jesus: Puxe a sua corda!

Igreja1: Como está leve...

(Igreja se envergonha)

Pega a carta e começa a ler.

Jesus: O que está escrito ?

Igreja1: Não Senhor, o Senhor não pode saber... Que vergonha!

Jesus: Leia Igreja, todos querem saber:

Jovem fala em OFF: "Igreja, você disse que estaria segurando a corda e eu acreditei e confiei. E pude sentir quando você soltou, e eu perdi minha segurança, a obra de Deus só seria concluída se você tivesse segurado firme aí do outro lado. Por causa disso 500 vidas não puderam ser salvas e nós teremos que dar conta disto. "

Jesus fala para todos na Igreja: qual destes dois exemplos tem sido a nossa Igreja?

Um comentário:

Unknown disse...

nossa amados gostei muito dessa historia eu gostaria de fazer essa peça na minha igreja sera que vcs podem deixar. mi chamo irma Sandra