terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Importância da Contribuição Missionária


"Evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem naquilo que dizem acreditar: MISSÕES." David Botelho

COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO?
AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:

1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.
6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.


Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?
Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.
Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?
Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.
Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano. A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra.
Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos. Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.
O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!
Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.

"Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus." Oswald Smith

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

MOÇAMBIQUE - CARTA DO MÊS DE DEZEMBRO / 2009



Paz do senhor amigos e companheiros de ministério!

Voltamos há dois meses pro campo, aos poucos estamos retornando aos trabalhos que fazíamos, e na medida do possível realizando outros pra suprir as grandes necessidades que temos aqui, nossas crianças estão voltando pouco a pouco, queremos preparar um natal missionário lindo pra elas, sabemos que muitas nunca ganharam um presente, então queremos dar essa alegria, vê-las sorrindo é um grande presente pra nós!

O projeto de projeção de filmes continua a todo vapor, trouxemos muitas novidades do Brasil e, nossos freqüentadores tem estado felizes com as novidades, antes de cada filme temos projetado pregações e também louvores diversos, isso chama muito a atenção da população, eles vão se aproximando pouco a pouco, então começamos o filme e temos visto o brilho nos olhos deles ao ver cada história contada, um jovem de nome Aly nos disse que estava fazendo provas de fim de ano, quando um colega de classe ofereceu-lhe cola pra prova o que é muito comum por aqui, ele disse que pegou o papel na mão e se lembrou que no filme A virada o homem disse que queria ser honesto e agradar a Deus, e em troca Deus o honrou, então ele não utilizou a cola, orou e disse que faria a coisa certa e Deus o ajudaria, fez a prova entregou ao professor que segundo ele e um dos mais severos, foi pra casa e orou muito e leu a bíblia, dias depois o professor ligou pra ele e disse, você passou, o seu Deus é grande mesmo!!

Aqui não é fácil para os nossos jovens que estão a estudar, quando chega o fim de ano muitos são perseguidos pelos professores, uma de nossas jovens foi reprovado, o professor disse que pra ela passar de ano teria que dormir com ele ou pagar três mil meticais ( 300 reais ) ela se negou, disse que seu corpo pertence a Cristo e não tem dinheiro pra pagar, ele a reprovou, no domingo de hoje ela teve oportunidade de louvar a Deus no culto, cantou bonito: onde esta aquele povo barulhento enquanto ela cantava a igreja sentiu muito forte a presença de Deus, ao olhar pra ela cantando e chorando ao mesmo tempo minha alma se alegrou, sabia que pra ela não estava sendo fácil ser cristã em uma sociedade tão corrupta, mas tinha tomado a firme decisão de estar sempre com Cristo, o nome dela é Ângela, não esqueçam de orar por ela.

Nós conseguimos comprar o terreno pra começarmos um trabalho melhor com nossas crianças, agora iremos pra uma fase delicada, teremos que fazer os documentos, cercar o terreno, e onde estamos não é nada fácil, quando eles vêm um branco querem sempre ganhar mais dinheiro, então que Deus nos dê muita sabedoria pra lidarmos com essas situações, recebi um convite pra ajudar em um instituto bíblico que existe aqui, e estava praticamente parado, temos pedido orientação de Deus, ele sabe onde precisamos estar pra fazer a sua obra de maneira melhor.

Pedidos de oração:

Por nossa saúde, depois que voltamos Waldirene e eu tivemos malária, Whitney esta se recuperando de uma infecção intestinal, peçam a Deus que nos proteja contra as obras de feitiçaria que são tão comuns por aqui.

Orem pelas mulheres dessa nação, segundo a estatística metade delas sofre agressão física e sexual, as vezes do próprio marido, que possam ter forças pra encontrar a liberdade em Cristo em meio a tanto sofrimento.Minha esposa esta grávida, então agora seremos quatro, o início da gravidez não tem sido fácil, muitos enjôos, que Deus a proteja junto com nossa criança.

Por nossas crianças, que as portas se abram pra fazermos uma linda festa de natal pra elas, são 700 crianças, e queremos dar um presente a todas, além de um lanche completo, elas merecem e tem reconhecido que Jesus é o melhor amigo!Seus missionários Williham, Waldirene e Whitney.